Polícia vai adotar cadela resgatada em condições de desnutrição

A Polícia Civil de Capanema vai resgatar a cadela encontrada abandonada em uma propriedade rural sem comida e sem água, na tarde de anteontem, em Capanema. De acordo com a Polícia Civil, o animal estava apresentando sinais de desnutrição e inanição severa. A cadela foi resgatada e encaminhada para uma clínica veterinária no município de Planalto para receber o tratamento adequado. 

O dono do animal está sendo investigado e deve responder pelo crime de maus-tratos, segundo a Polícia Civil. Como o tratamento envolve custos, quem quiser colaborar com qualquer valor pode entrar em contato através dos telefones da delegacia (46) 99920-9898/  3552-1331. (Com assessoria de Imprensa).

Fonte jornal de Beltrão

VÍDEO | ‘Quem fez isto com ele tem que pagar’, diz filha de motorista de aplicativo morto em Vila Velha

Cássio Caliman foi esfaqueado dentro de um carro por dois criminosos. Os suspeitos ainda utilizaram um carregador de celular para amarrar o pescoço da vítima

A morte do motorista de aplicativo, de 65 anos, que foi esfaqueado no final da tarde de segunda-feira (17), causou revolta e comoção entre amigos e familiares, que estiveram no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. A filha da vítima estava inconsolável.

Cássio Caliman foi esfaqueado dentro de um carro por dois criminosos. Os suspeitos ainda utilizaram um carregador de celular para amarrar o pescoço da vítima. Ferido, o motorista saiu do carro e o veículo foi levado pelos assaltantes, mas foi encontrado abandonado pouco tempo depois, pela Força Nacional, em Cariacica. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. 

A técnica de enfermagem Elizandra Caliman, filha do idoso, chegou aos prantos no DML na manhã desta terça-feira (18). “Meu pai era tudo para mim e para minha mãe. Quem fez isso com ele tem que pagar, porque não é justo”, disse.

O motorista atuava há cerca de seis meses no ramo de transporte por aplicativo. Antes, ele era representante da Ceasa. Faltavam apenas três meses para ele se aposentar. A filha ainda contou que já havia pedido para que o pai não trabalhasse na atual função.

Muito abalada, ela fez um apelo. “Por favor, todo mundo que está vendo e tem pai em casa, um pai maravilhoso, valoriza (sic), pois um dia a gente acorda para trabalhar e recebe esta notícia. Quem fez isto com ele tem que pagar. Pai, eu te amo. Volta pra mim”, lamentou

s://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/02/2020/video-quem-fez-isto-com-ele-tem-que-pagar-diz-filha-de-motorista-de-aplicativo-morto-em-vila-velha

Paciente surta, arranca pedaço de rosto de médico com mordida e quebra portas de hospital

Caso foi registrado na Santa Casa de Araçatuba (SP). Homem também agrediu médica, um paciente e quebrou portas da unidade hospitalar; ele foi detido e liberado.
O médico que sofreu mordida de um paciente e teve parte do rosto arrancada, na Santa Casa de Araçatuba (SP), não teve por milímetros a veia jugular, conhecida por ser a principal por drenar o sangue, atingida durante a agressão, segundo a assessoria da unidade hospitalar.
O caso foi registrado na noite de domingo (16). Além de morder o médico plantonista, o jovem de 22 anos também agrediu outra médica, um paciente e quebrou portas do pronto-socorro. Ele foi autuado por lesão corporal e dano, e será investigado em liberdade.
De acordo com testemunhas, o agressor foi levado até o hospital depois de sofrer ferimentos em um dos braços durante um churrasco.
Ao G1, a Santa Casa disse que uma médica plantonista foi avaliar o machucado, quando o paciente a empurrou e a jogou no chão.
Na sequência, outro médico foi ajudá-la, mas acabou sendo agredido com uma mordida e teve parte do pescoço arrancada. De acordo com o hospital, o homem apresentava sinais de embriaguez.
O homem, então, passou a correr dentro da unidade, quebrou a porta do banheiro da recepção e também agrediu um paciente. Ele foi contido e encaminhado pela Policia Militar ao plantão policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, o paciente alegou à polícia que o médico o teria o xingado e, por isso, “perdeu a cabeça”.
Ainda segundo o hospital, o médico agredido passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A administração da Santa Casa de Araçatuba e a direção clínica ressaltaram que estão tomando as providências legais em relação à responsabilização criminal e civil em relação ao caso.

Fonte g1

Médicos alertam pais sobre as faixas no cabelo dos bebês: “Não usem em hipótese alguma”

Ser mãe é um dom divino, a maternidade é quando os céus coloca sob nossa responsabilidade a vida de um ser tão frágil e indefesa como os recém-nascidos.

As mamães contam que ter um menino é mais prático, eles são mais simples, já as meninas, exigem um pouco mais de capricho.

Quando as mamães as arrumam para passear, é um Deus nos acuda, é vestido, sapatinho, meia calça, acessórios, lacinhos de cabelo, pastilhinhas entre outros.

Muitas mães chegam a investir alto na produção de suas filhas, tentando fazer com que elas se apresentem como verdadeiras princesas.

Mas, dentre todos esses acessórios existe um, que pode prejudicar em muito a saúde do bebê.

Segundo o Dr. José que é um médico osteopata um acessório muito usado pelas mães em suas filhas pode ser extremamente perigoso.

Estamos falando das faixas que as mães usam na cabeça de suas filhas, que se usadas logo nos primeiros dias após o nascimento, pode causar refluxo, insônia crônica e deformação dos ossos do crânio.

O médico contou ainda que atendeu uma criança com os sintomas acima citados, e ele atribuiu o problema ao uso da faixa na cabeça da garotinha.

O médico informou que a sutura occipitomastoidea pode sofrer uma compreensão por causa do uso da faixa logo nos primeiros meses de vida.

Pois justamente pelo local que a faixa fica na cabeça, existe um nervo que é responsável por comandar o sistema gastrointestinal e segundo o Dr. as faixas com certeza prejudicará a saúde da filha.
Fonte destinos SC

Alerta Laranja: INMET emite alerta para risco de temporais para todo Sul do Brasil

O instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja, que é o segundo mais perigo para toda a região Sul do Brasil. Confira:

INMET publica aviso iniciando em: 18/02/2020 04:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Ações recomendadas

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte Destinos SC

Cientista é mordido por cobras há 17 anos para criar fórmula universal de imunidade

Todos os dias, o cientista Tim Fiede, de 39 anos, embarca em um projeto importante para a humanidade: desenvolver uma vacina universal contra o veneno de cobras. No entanto, o pesquisador coloca sua própria vida em risco para se tornar imune, já que ao longo dos últimos 17 anos se submeteu diariamente às mordidas do animal propositalmente.

Em um vídeo, Friede aparece com a mão ensanguentada, trazendo explicações sobre os métodos que utiliza para desenvolver a pesquisa. “As minhas mãos estão inchadas o que significa que tenho veneno no corpo. Isto prova que a imunidade funciona”, disse após ser mordido.

À imprensa norte-americana, Friede explicou que utilizou até mesmo uma cobra australiana Mamba-Negra, uma das mais venenosas do mundo, é o objeto da sua pesquisa. O veneno dessa espécie pode levar uma pessoa à morte em vinte ou trinta minutos. “Quando você é mordido por uma, é como se tivesses levado com um martelo na cara”, explicou. Especialistas, porém, desaconselham que pessoas tomem atitudes do tipo e lembram do risco que isso representa ao corpo humano. “Pesquisar antídotos para cobras requer uma compreensão de uma série de componentes tóxicos, geralmente o processo para fabricação dessas vacinas é feito com doses menores de veneno administradas em cavalos ou ovelhas”, explicou em entrevista ao jornal britânico Metro a especialista Rachel Courrier, da Universidade de Londres.

Com medo de furacão, homem guarda BMW na sala de casa

Com medo dos possíveis estragos do furacão Matthew, um homem da cidade norte-americana de Saint Lucie, na Flórida, decidiu guardar seu carro, uma BMW E30, dentro de casa. Randy Jalil é dono do carro (que saiu de fabricação em 1994) desde 2008 e não pensou duas vezes ao saber do furacão: mediu as portas de casa e colocou o carro para dentro. A cidade na qual ele mora já foi atingida por dois furacões em 2004 e 2005. “O valor do carro tem subido nos últimos anos”, justificou em entrevista ao portal Jalopnik, especializado em veículos.
“Por sorte, não tenho uma esposa para me dizer para não fazer isso, então na manhã da tempestade eu coloquei ele dentro de casa”, brincou. O homem, que já compartilhava imagens do seu carro através do Instagram, aproveitou o tempo a sós com o veículo para se divertir dormindo ao lado dele e até mesmo compartilhando um café da manhã romântico. O furacão terminou não atingindo a área com violência, mas Randy garante não ter se arrependido da precaução tomada.

Fonte: https://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/com-medo-de-furacao-homem-coloca-carro-na-sala-de-casa/

Mulher que perdeu quase todo o útero para o câncer dá à luz a gêmeos

Uma história emocionante e que vale a pena ser compartilhada, a web está em êxtase com essa mulher que contrariou todas as opiniões médicas ao dar à luz a bebês gêmeos.

Acometida por um tumor raro e agressivo, Rebecca Allen, deu à luz a gêmeos aos 41 anos de idade, após ter perdido quase todo o colo do útero por conta da doença.

Emocionada e emocionando a todos, a mamãe de primeira viajem, abriu o coração e contou sua história de vida nas redes sociais.

No post, ela confessou que relaxou quanto aos cuidado à sua saúde e passou alguns anos sem ir a uma consulta médica e assim ficou anos sem realizar o ‘Preventivo’, como é conhecido popularmente o exame ‘papanicolau’.

Por conta disso, ela passou por 2 cirurgias onde uma boa parte de seu útero foi retirado e os médicos avisaram que ela não poderia mais gerar filho.

Mas, milagres acontecem todos os dias, e em um desses dias, Rebecca descobriu que estava grávida e meses depois, a alegria veio em dobro com a descoberta de que seria uma gestação de gêmeos.

Que história linda não é mesmo? Compartilhe!

Voluntários trabalham 9 horas para salvar cachorra coberta por piche

Animal caiu em um poço em Buenos Aires, na Argentina, e não podia se mexer. Vizinhos, bombeiros e ONG realizaram o resgate

As primeiras informações apontavam que o animal caiu no poço de um reservatório em Merlo, mas a polícia investiga se foi acidente

Pessoas que passavam pelo local e cães que latiam sem parar chamaram atenção para o ocorrido. A pequena, que ganhou o nome de Aloe, reuniu vizinhos e bombeiros no salvamento

Após um pedido de ajuda nas redes sociais, a ONG Proyecto 4 Patas (P4P) se juntou ao resgate

O corpo estava 100% coberto pelo asfalto mole e pegajoso. Foi então que tiveram a ideia de usar óleo e azeite para remover a substância

“Encontramos uma cena angustiante: Aloe estava literalmente petrificada e presa ao chão. Ele tinha 100% de seu corpo endurecido: boca, olhos, ouvidos, tudo. Ficamos muito chocados, nunca vimos um animal nessas condições, mas era hora de focar e colocar toda a nossa vontade e amor para tirá-la desse pesadelo o mais rápido possível”, escreveu a ONG

Foram usados 50 litros de óleo e a operação durou mais de 9 horas. Aloe ainda tomou 3 banhos com detergente 

Cada camada que conseguimos remover nos aproximava do final e a emoção crescia. E aqui está Aloe, hoje é o dia dela”, comemorou a instituição

Por: https://lifestyle.r7.com/bichos/fotos/voluntarios-trabalham-9-horas-para-salvar-cachorra-coberta-por-piche-14022020#!/foto/6

Quem dá um palpite, será no que este bebê estava pensando ao nascer com está carinha de bravinho

Interessante registro do fotógrafo Rodrigo Kunstmann. Certamente este bebê ja nasceu com uma personalidade muito forte!

Tá de sacanagem que nasci no Brasil?

Passe logo a senha wiffi

Estou com fome cade o churrasco

Me bateu para me fazer chorar é…

Sai fora que eu sou gremista…

Nasci gaucho cadê meu chimarrão

Por Sandra Rosa