Acontecimentos

Descubra agora 5 motivos pra se ter um animal de estimação

É comprovado cientificamente que brincar com um animal de estimação por pelo menos meia hora libera a ocitocina no corpo, que é um calmante natural.

Adotar animais (Fonte: Pixabay)

Frequentemente, donos de pet falam sobre as vantagens de ter um animal de estimação em casa. Hoje 03/11, o Folha GO te mostra 5 ótimos motivos para ter um amigo de 4 patas em sua vida e como ela pode mudar depois disso. Vamos às vantagens!

Descubra agora 5 motivos pra se ter um animal de estimação (Foto: Pixabay)

Por que ter um animal de estimação

Em primeiro lugar, ter um bichinho em casa vai muito além das vantagens na vida do dono. Ou seja, os benefícios de uma vida feliz ao lado de um animal também ajudam o próprio animal a viver feliz e amado.

Além disso, que tal adotar? Existem muitos bichinhos nas ruas precisando de um lar e você pode ser a família de alguns deles.

Como ter um animal de estimação pode mudar a sua vida

Desde já, sabemos que ter um pet é só vantagem para manter a alegria dentro de casa. Todavia, separamos 5 vantagens que você pode ter no convívio com eles.

Relaxamento depois de um dia cansativo

Logo depois de chegar do trabalho, da correria, do trânsito, nada melhor do que ter um animalzinho te esperando com a maior alegria do mundo para compartilhar. Além disso, é comprovado cientificamente que brincar com um animal de estimação por pelo menos meia hora libera a ocitocina no corpo, que é um calmante natural.

Dê adeus às doenças virais e bacterianas

De acordo com profissionais imunologistas, acariciar cães e gatos age diretamente nos níveis de imunoglobulina A, que consiste em um anticorpo responsável por evitar que o corpo seja acometido por doenças virais e bacterianas.

Um amor de 4 patas faz bem para o coração

Nesse sentido, pesquisas realizadas com pessoas que sofreram infartos apontam que a companhia de um animal de estimação em situações de recuperação foi eficaz para que o paciente se recuperasse de forma mais rápida e feliz.

Experimente apostar na boa forma acompanhado

Da mesma forma que um animal precisa de espaço, ele também precisa passear. Faça disso uma ótima oportunidade de praticar exercícios. Dessa forma, combine a coleira aos tênis de caminhada e vá passear com seu pet e, além disso, conquistar uma boa forma.

Defesas do corpo melhoram com a presença de um animal de estimação

Por fim, mas não menos importante, está a vantagem da melhora nas defesas do corpo. Nesse sentido, se você tem filhos pequenos ou está esperando por um bebê, saiba que crianças que têm pets têm os riscos de reações alérgicas pela metade, comparadas a crianças que crescem em casas sem animal de estimação.

Ao contrário do que muitos pensam, se desfazer de um animalzinho por causa da criança é um erro grave. Além de fazer o animal sofrer por saudade ou abandono, a imunidade da criança não irá melhorar pela falta dele.

De acordo com imunologistas, a aproximação dessas crianças com cães e gatos pode dar uma turbinada natural nas defesas do corpo, devido à exposição a substâncias que possam causar alergias.

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: