Geral

Reabertura da Ponte da Amizade está confirmada para esta quinta-feira

A entrada de brasileiros ao vizinho país terá início a partir das 5h até as 14h, somente para veículos. Controle sanitário será feito na entrada das

(Foto: Divulgação )

Após participar de uma reunião na manhã desta quarta-feira (14), a diretora-geral de Migrações do Paraguai, Ángeles Arriola, confirmou a reabertura da Ponte da Amizade para esta quinta-feira (15), a partir das 5h e até 14h para entrada de brasileiros para compras em Ciudad del Este. A entrada ao vizinho país será permitida apenas por carro e a fiscalização sanitária acontecerá nas entradas de shoppings e lojas do Paraguai e não na aduana paraguaia, como se imaginava. O prazo para deixar o Paraguai é de até 24h.

A reunião na zona primária de Ciudad del Este foi para finalizar os detalhes da reabertura da fronteira, que permanece fechada desde 18 de março. A reunião de coordenação foi realizada com todos os reitores envolvidos.

Serão habilitadas três faixas para a circulação de veículos, motocicletas e caminhões de carga, enquanto a travessia de pedestres não será permitida nos primeiros 15 dias. Após estacionar e descer do carro, o uso de máscaras será obrigatório.

Durante o dia é aguardada uma coletiva de imprensa do Itamaraty, para explicar o procedimento no lado brasileiro da fronteira. Mas o Portal da Cidade pode confirmar, a Ponte da Amizade será reaberta para o acesso de brasileiros nesta quinta-feira (15), a partir das 5h. Brasil e Paraguai estão com os mesmos horários em sintonia, devido ao horário de verão paraguaio.

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: