Tempo

Chuva predomina no RS no fim de semana e deve começar a diminuir na segunda

Madrugada de sábado registrou rajadas significativas de vento entre 50 e 60km/h. Ainda há risco de temporais e granizo no estado.

Raios durante a madrugada de sábado (3) em Porto Alegre — Foto: Reprodução / RBS TV

A chuva que atinge o Rio Grande do Sul deve predominar em todo o estado durante este fim de semana. A previsão da Somar Meteorologia é que ela comece a diminuir apenas na segunda-feira (5).

A razão é uma frente fria que avança e espalha chuva principalmente no Litoral Norte e Sul, na Serra e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os maiores acumulados, no entanto, estão previstos para a serra gaúcha.

Durante a madrugada e o início deste sábado (3) várias cidades registraram rajadas de vento significativas entre 50 a 60km/h. Em Uruguaiana, na Fronteira, foi registrada a maior rajada com 72,4 km/h.

Os municípios de Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo e São Marcos, na Serra registraram granizo.

Previsão do tempo

Segundo a Somar, no sábado, as temperaturas diminuem no estado em razão de um sistema de alta pressão atmosférica que passa a transportar ar mais frio. Ainda assim, a chuva persiste.

Ainda há alerta para o risco de temporais e transtornos por conta dos altos volumes de chuva e a intensa ventania, com rajadas que podem ultrapassar os 70km/h em diversos pontos. O granizo está previsto para boa parte do Rio Grande do Sul ao longo do dia, em especial na metade Nordeste e Norte. No Noroeste, Campanha e Sul, o sol aparece, mas pode chover de forma isolada a qualquer hora do dia.

A área de chuva começa a diminuir no domingo no estado. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, Litoral, Sul e Serra ainda chove de forma volumosa. Entre o Oeste e a Campanha deve chover de forma rápida e isolada.

Enquanto isso, o noroeste gaúcho tem sol predominando, sem chance de chuva, e com temperaturas mais elevadas. Rajadas de vento seguem variando de moderada à forte intensidade por todo o estado.

Na segunda-feira, um sistema de baixa pressão atmosférica se forma sobre o RS e mantém as condições para pancadas de chuva em grande parte do estado. Já ao longo da terça (6) o tempo firme passa a predominar.

Em Porto Alegre, raios iluminaram a noite de sábado — Foto: Reprodução / RBS TV

Fonte G1

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: