Acontecimentos

No dia do gaúcho, cavalarianos percorrem ruas de Esteio com a Chama Crioula

Em meio aos festejos de um 20 de setembro atípico, cavalgada precede a extinção do fogo e o encerramento das celebrações

Em Esteio, onde a Chama Crioula chegou na sexta-feira (18) vinda de Canoas, cavalarianos promoveram uma celebração

Mesmo com o cancelamento de Acampamentos Farroupilhas pelo Estado devido à pandemia, os festejos deste 20 de setembro não foram deixados de lado pelos gaúchos. Há algumas atividades programadas pelos grupos de piquetes e de CTGs para marcar a passagem da Semana Farroupilha. Em Esteio, onde a Chama Crioula chegou na sexta-feira (18) vinda de Canoas, cavalarianos promoveram, neste domingo, uma celebração.

Guardada por integrantes de CTGs e de outras entidades de Esteio, a chama permaneceu na frente da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya até esta manhã. Às 10h, teve início uma cavalgada, com partida da Casa de Cultura e chegada no CTG Independência Gaúcha. Ali, ao final do desfile, a Chama Crioula será extinta.

Anualmente, Esteio promove um Acampamento Farroupilha no Parque de Exposições Assis Brasil, evento que não ocorreu em função do novo coronavírus. Em 2019, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento, que teve o número recorde de 103 piquetes e quatro CTGs participantes, distribuídos em três pavilhões do parque. Ao longo da semana, foram feitas mostras culturais, concursos gastronômicos, jogos regionais, bailes e shows com grandes nomes da música tradicionalista, além de espaço para venda de artesanato local.

Chama Crioula permaneceu guardada por integrantes de CTGs e de outras entidades de Esteio

Fonte GZH

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: