Acontecimentos

João Luiz Corrêa se apresenta neste sábado em live do projeto Tradição Farroupilha

Comemoração em Anta Gorda vem sendo realizada pela internet

João Luiz Corrêa se apresenta neste sábado

Durante o mês de setembro, as comemorações farroupilhas evidenciam o orgulho e o respeito pela tradição, que representa a cultura e a história, pois retrata valores, crenças, costumes, hábitos e o trabalho do gaúcho.

Em Anta Gorda, as celebrações não passam em branco, uma vez que o município realiza, anualmente, a renomada Semana Farroupilha, que atrai visitantes de toda a região e envolve diretamente a comunidade.

Este ano, de um modo inusitado, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o CTG Lança Crioula vem realizando entre a última sexta-feira, 18, e o domingo, 20 de setembro, o projeto Tradição Farroupilha – Live, oferecendo ao público local e regional atrações culturais, para serem assistidas pela internet, de forma gratuita e segura.

As apresentações e oficinas serão exibidas nas páginas do CTG Lança Crioula, Portal Região dos Vales e Correio do Mate no Facebook e YouTube. A iniciativa visa manter acesa a paixão e o entusiasmo pelas manifestações culturais, sejam elas musicais, gastronômicas ou relacionadas aos costumes e hábitos do povo gaúcho.

A programação vem ocorrendo na sede do CTG Lança Crioula e segue neste sábado uma missa crioula às 18 horas. Mais tarde, às 20 horas, ocorre o show de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo.

Grupo Os Mateadores se apresenta neste domingo | Crédito: Divulgação

A programação segue neste domingo, às 10 horas, com uma cerimônia de encerramento e show com Os Mateadores. O projeto Tradição Farroupilha – Live conta com o patrocínio de Diamaju, Agrodalla, Frigorífico Moretto e Cotrilac. O financiamento é do Pró-cultura RS LIC, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte Portal GAZ

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: