Acontecimentos

Você sabe como preparar um bom chimarrão?

Para muitas pessoas, o hábito de chimarrear é quase um ritual diário, especialmente no Rio Grande do Sul. Não importa onde você esteja, seja na rua, em praças, bancos, ônibus… você facilmente vai encontrar alguém carregando uma cuia com erva-mate. E aí tchê, que tal começar o seu dia tomando um excelente chimas? 

O que preciso?
Erva-Mate
Bomba
Cuia1
copo de água fria1 litro de água quente

Como preparar?

Primeiro, coloque a água para esquentar (esquente até aproximadamente uns 70°, não deixando a água ferver.

Enquanto isso, despeje a erva até pouco mais da metade da cuia.  Após, utilizando a mão como ajuda, acomode a erva em uma das laterais.

Coloque uma dose de água cuidadosamente para fixar a erva na lateral, em seguida deixe a cuia repousando por alguns segundos até facilitar o processo de fixação.

Depois, é hora de colocar a bomba, mas antes de acomodá-la, cubra o bucal com o polegar, isso vai evitar o entupimento. Verifique se a água está na temperatura adequada, sirva com cuidado e bom chimarrão.

E ao acomodar a erva mate em uma das laterais, você pode usar a criatividade e abusar do modelo de “morrinho” com a erva, se alto, reto ou com algum artístico diferente, os quais iremos detalhar em um próximo post.

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: