Notícias

Prefeito de Bagé anuncia cancelamento das aulas públicas presenciais para 2020

Foto: Reprodução JM

Medida envolve circulação de 13 mil alunosO prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia 28, oficialmente, que as aulas municipais, de forma presencial, estão canceladas para o restante de 2020. A medida, conforme o chefe do Executivo, visa manter os índices positivos do enfrentamento à covid-19. Além disso, adianta que articulará, junto ao governador Eduardo Leite, que as escolas estaduais também não sejam abertas neste ano.
“O combate ao vírus está dando certo. O que poderia mudar essa realidade seria o retorno de 13 mil alunos nas escolas. Para preservar a saúde, os alunos, pais, avós, professores e trabalhadores da educação, nós, bajeenses, decidiremos que não retornaremos com as aulas presenciais em 2020. Não seriam nesses três, quatro meses que conseguiríamos recuperar o que estamos no atraso”, argumenta.
Para os próximos meses, Divaldo antecipa que as atividades escolares do município será feito de forma remota, via WhatsApp e TV Câmara. Também serão entregues 1,7 mil marmitas aos alunos em vulnerabilidade social. Para a zona rural será entregue, uma vez por semana, o material didático, bem como o recolhimento das tarefas da semana anterior.
Conforme Divaldo, em pesquisa realizada com os pais de alunos dos nonos Anos, 93% demonstraram contrariedade ao retorno das aulas presenciais.

Fonte Jornal Minuano

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: