Acontecimentos

Pandemia provocará mudanças nas comemorações da Semana Farroupilha

Devido a proibição de aglomerações, movimentos e entidades tradicionalistas buscam se reinventar para celebrações de 20 de setembro.

 A semana mais esperada pelos tradicionalistas gaúchos será celebrada de modo completamente atípico em 2020. As restrições impostas pelo período pandêmico acarretou no cancelamento dos eventos presenciais ligados ao Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), assim como a programação de atividades que mobilizavam todas as microrregiões do Rio Grande do Sul.
A Semana Farroupilha é um evento festivo da Cultura gaúcha, que se comemora de 14 a 20 de setembro com des files em homenagem a líderes da Revolução Farroupilha.
Onde todos gaúchos vão pras ruas comemorar, tomando um chimarrão e celebrando com desfiles, shows e se caracterizando de forma adequada.Com as moças de vestido de prenda e os homens de bombacha, lenço, guaiaca, chapéu, entre outros.

Porém este ano devido a pandemia por causa do Covid-19, estes eventos presenciais não ocorrerão, mas existe alternativas para lembrar esta importante data mês dedicado a quem ama a cultura gaúcha.

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: