Acontecimentos

Romaria da Terra é adiada por causa do coronavírus

Evento na região da Diocese de Santa Cruz do Sul ficou para 2022

Há 44 anos, a tradicional Romaria da Terra do Rio Grande do Sul é realizada durante o feriado de carnaval, quando milhares de romeiros vindos de diferentes lugares se encontram para relembrar e celebrar os mártires da terra que tombaram defendendo a vida do povo. Em função da pandemia do novo coronavírus, a 44ª edição, que estava prevista para ocorrer no dia 16 de fevereiro de 2021, na região de Santa Cruz do Sul, foi adiada para a terça-feira de carnaval de 2022.

A decisão foi anunciada pela Comissão Pastoral da Terra do RS e pela diocese de Santa Cruz do Sul. Em nota, a coordenação ampliada de 44ª edição destaca que desde dezembro de 2019 já foram feitos encontros presenciais e virtuais resultando na escolha da Paróquia São Paulo Apóstolo, no município de Ilópolis, como o local da 44ª Romaria da Terra para o ano de 2022. De acordo com o coordenador de Pastoral e assessor de Comunicação da Diocese de Santa Cruz do Sul, padre Roque Hammes, a princípio o encontro ocorreria em Arroio do Meio, mas ainda não era nada definitivo.

Programação virtual  em 2021
A nota afirma que a Romaria da Terra deve seguir seu caminho e sua tradição, “por ser indispensável na agenda e no calendário das Pastorais Sociais, na caminhada da Igreja do Povo de Deus e da Terra, dos movimentos sociais populares e da juventude do RS”.

Dessa forma, destaca que, no dia 16 de fevereiro de 2021, será realizado um fórum virtual abordando o tema e o lema da Romaria, sua história de 44 anos, conjuntura agrária e agrícola, agricultura familiar, agroecologia, sementes crioulas, momento cultural, entre outros.

Fonte GAZ

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: