AcontecimentosCultura Gaúcha

O tradicionalismo se reinventando durante a pandemia é lançado acampamento virtual

Com o cancelamento do Acampamento Farroupilha de 2020, o DTG Morro da Tapera, de Porto Alegre, decidiu inovar nos festejos deste ano. O departamento, ligado à Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ), realizará no mês de setembro um acampamento virtual. A ideia é desenvolver uma programação online que incite crianças e adultos a refletirem e cultuarem as tradições do Estado independentemente da plataforma.

Seguindo o tema proposto pelo MTG (Gaúchos sem Fronteiras), o DTG trará uma agenda que inclui jogos pelas redes sociais, apresentação teatral pela internet e até um sarau pelo YouTube. “O ano é atípico. Não teremos acampamento, mas não é por isso que o DTG Morro da Tapera deixará de lado sua reverência ao povo do Rio Grande, seja onde ele estiver”, defende o vice-presidente da ASJ e responsável pelo projeto, Luís Fernando Alves da Silva.

A agenda farroupilha do DTG ocorrerá entre os dias 14 e 18 de setembro no canal do YouTube da A programação é gratuita e aberta ao público. Entre os destaques está a apresentação teatral “Gaúchos da Fronteira sem Fronteira”, programada para o dia 14/09. O DTG também aposta na presença de crianças de escolas públicas e privadas no Sarau Morro da Tapera agendado para dia 16/09, quando os alunos poderão apresentar suas composições e textos sobre a cultura gaúcha. A condução desse encontro literário ficará a cargo do jornalista e escritor gaúcho Paulo Mendes. As inscrições para participar da roda de poemas serão realizadas através de um formulário online, que será disponibilizado para ser preenchido individualmente ou por escolas.

A programação do DTG ainda inclui debate político com o tema “Justiça e o Rio Grande”, que tratará da relação entre a história do Rio Grande do Sul e o Poder Judiciário.

Fonte Repórter Farroupilha

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: