Acontecimentos

Na fase laranja, Jundiaí autoriza retomada de missas e cultos presenciais

Igrejas e templos devem seguir as medidas de segurança e manter um limite de público de apenas 30% nos eventos presenciais.

Igreja da Matriz Nossa Senhora do Desterro em Jundiaí — Foto: Prefeitura de Jundiaí/Divulgação

Com o avanço da região de Jundiaí (SP) para a fase laranja do Plano São Paulo, as missas e os cultos presenciais podem ser retomados na cidade.

Para isso, de acordo com o decreto municipal, as igrejas e templos devem seguir as medidas de segurança e manter um limite de público de apenas 30% nos eventos presenciais. Também precisam disponibilizar álcool em gel e o uso de máscara deve ser obrigatório.

A Diocese de Jundiaí, que possui 66 paróquias em 11 cidades da região, criou dois protocolos diferentes para orientar os fiéis na retomada das atividades.

Para os municípios onde a situação da pandemia está mais controlada, o protocolo prevê a retomada das celebrações de forma presencial com a distribuição da eucaristia, sendo que a recomendação é para que os fiéis recebam na mão ao invés da boca.

Já para as cidades onde a situação da pandemia ainda avança rapidamente, o protocolo a ser seguido pelas paróquias é manter os eventos somente via chamada de vídeo.

TV TEM entrou em contato com a Igreja Universal, que informou que as reuniões foram retomadas em diversos horários. No entanto, recomenda que os fiéis consultem o site ou liguem antes para conferir os horários disponíveis e evitar aglomerações.

Também disse que reforça o aviso para que fiéis que façam parte do grupo de risco e também as crianças menores de oito anos continuem participando dos eventos somente pela internet.

Já a Igreja Quadrangular informou que vai manter somente as celebrações online.

fonte G1

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: