Acontecimentos

“Coronavírus: Anvisa libera testes de vacina chinesa em brasileiros”

“O estudo clínico envolverá 9 mil voluntários dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.| Foto: Bigstock”

”   

RepúblicaBreves
Coronavírus: Anvisa libera testes de vacina chinesa em brasileiros
04/07/2020 11:25h
Por Estadão Conteúdo

O estudo clínico envolverá 9 mil voluntários dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal.| Foto: Bigstock
Ouça este conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (3), a realização de testes da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela empresa chinesa Sinovac. O pedido de liberação, feito pelo Instituto Butantan, foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria, no dia 11 de junho. A vacina CoronaVac, produzida a partir de cepas inativadas do novo coronavírus, está na terceira fase de testes, quando já pode ser administrada a um número maior de pessoas. O estudo clínico envolverá 9 mil voluntários distribuídos nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Parte deles receberá a vacina e outra deve receber um placebo, sem efeito. O objetivo é verificar se há o estímulo à produção de anticorpos para proteção contra o vírus.”

Gazeta do Povo

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: