Curiosidades

As oferendas deixadas nas encruzilhadas eram uma forma dos negros alimentarem seus irmãos escravos , que estavam fugindo dos feitores

ESSA NEM VOCÊ SABIA! Vale a pena saber,Vivendo e aprendendo.

As oferendas deixadas nas encruzilhadas eram uma forma dos negros alimentarem seus irmãos escravos , que estavam fugindo dos feitores.

Eles escolhiam lugares estratégicos por onde escravos fugitivos passariam e colocavam comida ; carne, frango e farofa porque sabiam da fome e dos vários dias sem comer desses indivíduos e , deixavam também uma boa cachaça pra aliviar as dores do corpo e , dar-lhes algum prazer na luta cotidiana.

As velas eram postas em volta dos alimentos pra que animais não se aproximassem e consumissem o que estava reservado para o irmão em fuga e aí surge o que todos conhecem como macumba.

O rito permanece sendo realizado pelas religiões afro como forma de agradecimento e pedidos aos seus ancestrais e em homenagem a seus santos. A cultura branca e eurocêntrica foi quem desvirtou a prática, para causar medo, terror e abominação e reforçar os preconceitos e discriminações contra os negros.


Fonte: Ritos africanos .

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: