Acontecimentos

Galpão Crioulo do sábado homenageou os músicos Porca Véia e Jorge Freitas

Programa especial recebeu depoimentos de grandes nomes da música gaúcha.

O Galpão Crioulo do último sábado (20) foi marcado por homenagens e lembranças especiais. A cultura gaúcha sofreu grandes perdas na última semana. Élio da Rosa Xavier, mais conhecido como Porca Véia, faleceu aos 68 anos, deixando um legado de mais de 30 anos na carreira musical e uma multidão de fãs. Depois, o cantor e compositor Jorge Freitas partiu aos 59 anos, sendo conhecido como um dos maiores intérpretes da música gaúcha e ganhador do Troféu Origens de 2015.

Em memória a esses grandes artistas, Luiz Carlos Borges, Léo Ribeiro, Zezinho e Gabriel Claro (Grupo Floreio), Daltro Bertussi e Luciano Maia interpretaram canções de Porca Véia, além de trazer depoimentos emocionantes. Já os parceiros do Grupo Cordiona, Fernando Montenegro, Porquinha, Ivan Godói e Mestre Waldemar, responsáveis pela continuidade do grupo desse grande gaiteiro, recordaram momentos simbólicos da parceria musical.

E não poderíamos deixar de rever os melhores momentos! Conferimos as memórias de Porca Véia, desde 1984 até 2020, na sua última participação no Galpão Crioulo, quando foi homenageado no quadro #SoudoSul, no dia 30 de maio. Além disso, relembramos as apresentações musicais de Jorge Freitas no programa e o dia em que foi agraciado com o Troféu Origens.

Nos bastidores, nossos apresentadores também revelaram suas lembranças mais especiais. Neto Fagundes recordou um dos episódios mais marcantes do Galpão, quando cavalos invadiram a gravação do programa durante a apresentação do Porca Véia. Baita cena, né? Reveja essa e outras grandes memórias nos blocos do programa:

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: