Esporte

Dupla Gre-Nal segue rotina de treinos especiais

Clubes retornaram às atividades no início de maio e esperam autorização para realizar treinamentos coletivos

Lance que originou a confusão no clássico envolveu Pepê e Moisés aos 40 da etapa final

Enquanto aguardam os próximos protocolos de prevenção da Covid-19 por parte dos governos estadual e municipal, Grêmio e Internacional mantêm a rotina de treinos especiais individualizados nos CTs Luiz Carvalho e Parque Gigante, respectivamente. Os dois clubes retornaram às atividades no início de maio e esperam autorização para realizar treinamentos coletivos. Por enquanto, os jogadores trabalham finalizações e troca de passes, sem que haja contato com os demais companheiros.

Nessa quarta-feira, 10, o elenco tricolor realizou treinos em dois ambientes, mesclando atividades de força com trabalhos aeróbicos na academia e complementando com corridas no campo. Os cuidados de higiene e distanciamento permanecem sob rígido controle, de forma a minimizar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. Ainda ontem o Grêmio finalizou mais uma bateria de exames de imunidade para a doença. Foram realizados 75 testes em atletas e funcionários, com todos resultados dando negativos, o que fortalece as medidas de segurança adotadas pelo clube, conforme destacou o médico Paulo Rabaldo.

Atletas do Tricolor mesclaram exercícios na academia e corridas no campo do CT

“Os protocolos cumprem perfeitamente os requisitos. Estamos bem satisfeitos com os resultados. Nós estamos fazendo a testagem do grupo e dos funcionários, e tivemos um bom resultado. Não tivemos, nos atletas, nenhum teste positivo. Em alguns casos, estamos selecionando, fazendo a testagem de grupos, já acordada, de tempos em tempos. Aqueles atletas que têm alguma alteração são selecionados, colocados à parte, e nós fazemos novas orientações e testes cotidianos”, explicou Rabaldo.

No Inter, os primeiros exercícios, ontem pela manhã, também foram voltados à parte física, com diversas atividades de força e resistência ao ar livre. Depois, o técnico Eduardo Coudet organizou estações de treinos com bola, com foco na ques tão técnica. O zagueiro argentino Víctor Cuesta permanece fora há uma semana, recuperandose de uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal.

Em entrevista coletiva virtual, o meia D’Alessandro mostrou-se confiante na retomada do Gauchão, a partir da segunda quinzena do mês que vem – a data oficial ainda não foi definida. “Precisamos dividir as coisas, o Gauchão, que tem previsão de volta, e acredito que será em julho, e as competições nacionais e internacionais. Temos de ter um equilíbrio para podermos voltar com elas. Hoje, no Brasil, cada Estado trabalha de uma maneira diferente e a Covid-19 está se comportando diferente em algumas cidades, que apresentam mais casos e maior nível de contágio”, avaliou.

Fonte portal Gaz

Etiquetas
Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: