CulturaMúsica
Tendência

Mariana Marques, ícone na música: Quando eu canto eu sinto a ligação com Deus, com a energia de luz, me transcendo na música

Mariana Marques a gaúcha que desde os três anos dançava e cantava na entidade tradicionalista. Para ela a tradição gaúcha é a sua raiz, essência, seus primeiros passos musicais. A sua formação deve muito a cultura Gaúcha, onde se estabeleceu uma serie de aprendizados, de musica, de convivência. A fusão das culturas gaúcha, argentina e indígena influencia mais do que o visual: está na performance da cantora que criou um estilo musical próprio. Mariana tem um visual descolado que cativa os jovens.

Quando se escuta a cantora Mariana cantar e tocar lembra, por alto, dos graves lendários da argentina Mercedes Sosa. Quem vê a irreverência dos arranjos, no entanto, percebe uma reinvenção na fórmula da música regional latino-americana: Nós, jovens, temos a gana de inovar. Temos de ponderar e, aos poucos, colocar as coisas que a gente quer, relata a talentosa cantora.

Quando você canta o que você sente. Quando eu canto eu sinto a ligação com Deus, com a energia de luz. Me transcendo na musica, me sinto viva e tenho certeza que é esse amor que as pessoas recebem quando se conectam com a musica.

O que a tradição gaúcha significa para você: É a minha raiz, minha essência, meus primeiros passos musicais. A minha formação deve muito a cultura Gaúcha, onde se estabeleceu uma serie de aprendizados, de musica, de convivência

Uma frase: Tudo na vida é “ser para ter”. E assim, quando focamos na direção dos nossos objetivos e sonhos, colapsamos a verdadeira felicidade. Cantar para mim é o bilhar da minha alma, é a minha conexão com a luz, é entrar na frequência do coração das pessoas através das melodias e da minha voz.

Você vive da arte musical: A musica é meu pilar, mas também sou empresaria e estou me formando na faculdade de Direito.

Sobre sucesso na internet: Sou muito grata por todo o carinho que recebo das pessoas em todas plataformas digitais. Os meus fãs fazem parte da minha trajetória, da minha carreira e não há sentimento mais lindo do que receber todo esse reconhecimento. Sou grata de todo coração a tantos lugares do mundo que acessamos através da internet.

O que a gaita e o violão significam para você: A gaita é uma paixão, com a sonoridade única, forte, que impacta quando toco ou ouço grandes acordeonistas. Ela tem feito muito sucesso nos shows e nas redes sociais.


Quando começou a tocar gaita: Comecei tocando a gaita pianada com aproximadamente 9 anos de idade, estava com um repertório vasto de musicas. Porém eu era muito pequena e a gaita começou gerar alguns desafios em função do peso. Precisei parar de tocar por algum tempo, mas isso me fez chegar até Gaita Ponto, instrumento que eu já era apaixonada, e a cada dia que passa sou mais.

Qual a lembrança mais valiosa que você tem em um momento que marcou carreira: Sem duvidas foi a primeira vez que subi no palco da Fiesta Nacional del Chamamé na Argentina, em Corrientes. Eram mais de 23 mil pessoas me assistindo, cantando e dançando comigo. Nesse momento eu tive a plena certeza que estava no lugar certo, com as pessoas certas fazendo o que mais eu amo.

Quem inspira e inspirou você no mundo musical: São muitas as inspirações de vários gêneros musicais e também de diferentes épocas. Posso citar a Mercedes Sosa, Soledad Pastorutti, Thalia, Almir Sater, Elis Regina, Ivete Sangalo, Luiz Carlos Borges, os 4 troncos Missioneiros (Cenair Maica, Pedro Ortaça, Noel Guarany e Jayme Caetano Braun).

Qual cidade nasceu: Eu nasci em Ajuricaba, Noroeste-Missões do Rio Grande do Sul.

Com que idade desenvolveu seu talento musical: Eu comecei a cantar com 3 aninhos de idade.

Um sonho: Chegar ao coração do mundo com minha arte e transformar através da música. Assim como desenvolver meus projetos sociais em grande escala.

Para você o que significa ser mulher: Ser mulher pra mim é ser a figura linda representativa, do sucesso, da conquista, da intelectualidade, do sucesso. Mas também no mistério da sensualidade, dos sentimentos aflorados, e sem duvidas, a dadiva que nos foi dada de gerar a vida.

Uma frase sobre beleza feminina: O belo é um conjunto entre ser e sentir, a beleza vem de dentro, do que somos, do amor que temos por nós mesmos. Ser lindo é ser feliz, se aceitar, se amar.

Fale sobre projetos futuros: Estou sempre em constante movimento, com musicas novas, composições, parcerias nacionais e internacionais que me permitem ir além das fronteiras. Estamos preparando uma musica nova com clipe que será lançado em breve em todas as plataformas.

O que a música representa para você. Meu tudo. Não saberia explicar minha vida se não houvesse musica. A musica é minha energia diária. Nos momentos de alegria, de desafios, ela sempre está ali transformando. A musica produz ondas de energia que são capazes de melhorar nossa vida instantaneamente. A musica é terapia, é alegria, é vibração. E tudo no mundo é musica, a própria natureza na sua perfeição é musica, nos pássaros, nos animais, no mar, no rio. Sons que fazem a vida se movimentar.

Por Sandra Rosa , redacao do Site Tradição Gaúcha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: