Acontecimentos

Pais constroem ‘sala de aula’ no topo de árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet e estudar, em Ivolândia

Essa foi a solução encontrada para as crianças acompanharem as aulas online. Professora ficou admirada com a atitude da família.

Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, uma família construiu uma “escola na árvore” para que os três filhos pudessem acompanhar as aulas online. Morando há cerca de dois meses em uma chácara para evitar a Covid-19, a ideia foi uma solução criativa para o problema que eles tinham com fraco sinal de internet, o que dificultava às crianças o acompanhamento do conteúdo.

A atitude inspiradora foi dos pais, os professores de música Wellington Ferreira e Simone Novaes Ferreira. Para poder cuidar da família, eles foram morar com os três filhos em uma chácara na zona rural de Ivolândia, no centro goiano. Tudo ia bem, exceto pelos estudos.

“Logo que chegamos começaram as aulas online e a gente encontrou dificuldade no começo. Não tinha como baixar o conteúdo, às vezes, baixava tudo atrasado, as crianças executavam as tarefas já atrasadas”, disse Wellington.

Pai do Levi, de 14 anos, da Lavínia, de 10 e da Lívia, de 9, ele ouviu do mais velho que o sinal de internet no topo do pé de manga perto da casa oscilava menos e daí veio a solução.

“Meu filho subiu aqui e viu que aqui o sinal de internet oscilava menos, aqui era melhor. A gente teve a ideia de construir essa casinha”, completou.

A “sala de aula” foi montada na copa da mangueira em dois dias. Avô, pai e filho fizeram uma estrutura segura e confortável para as crianças.

“Montamos o tablado com os esteios pra segurar e também a escada. No segundo dia,fizemos as laterais e as bancadas pra facilitar no estudo e para a segurança deles lá em cima”, contou.

Fonte G1

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: