Coronavírus

Emoção: Mãe com covid-19 e filho recém-nascido recebem alta após parto em Florianópolis

Uma mãe com diagnóstico positivo para o novo coronavírus e o filho recém-nascido receberam alta na sexta-feira (7) da Maternidade Carmela Dutra, em Florianópolis.

A jovem estava em isolamento domiciliar depois que um exame deu resultado positivo para a infecção por covid-19. Ela foi internada no dia 1º de junho e, na quarta-feira (3), passou por uma cirurgia cesariana. Ela e o bebê passam bem.

Os profissionais de saúde da maternidade comemoraram a alta hospitalar de mãe e filho no corredor da instituição, que simboliza a vitória dos pacientes de covid-19 que recebem alta. Foi o primeiro caso de mãe com diagnóstico positivo para o novo coronavírus a dar à luz na maternidade.

A instituição informou que se preparou para atender pacientes com covid-19 com áreas específicas para casos confirmados e suspeitos da doença, distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e treinamento dos profissionais.

No boletim epidemiológico de sábado (6), Santa Catarina contabilizava 6931 pacientes recuperados da doença. O Estado tem, neste domingo (7), 171 mortes e 11.565 casos confirmados. 

  • Com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: