Tempo

Boa notícia: Esta semana tem previsão de chuva volumosa para parte de SC

A semana vai começar com tempo seco pelo Estado. Nesta segunda-feira em meio a nebulosidade vamos ter a presença do sol em todas as cidades. Um pouco mais de nuvens no Oeste onde pouquíssimas cidades próximas do PR podem ter um chuvisco e/ou chuva fraca passageira.

A segunda começa fria com um amanhecer de temperaturas um pouco baixas. Ao longo da tarde termômetros entre 17 e 20ºC da Serra para o Oeste e de 22 a 24ºC nas outras regiões.

PERÍODO MAIS INSTÁVEL

Apesar do sol aparecer entre uma boa quantidade de nuvens, terça e quarta serão os dias mais instáveis. Isso quer dizer que há chance de chuva neste período, especialmente entre o final de terça e o amanhecer de quarta.

A boa notícia é que nas cidades do Oeste, Serra e Sul – especialmente nesta última região – há chance de chuva volumosa. Não vindo com temporais, excelente notícia para aliviar ainda mais a condição de seca.

O mapa abaixo mostra os totais que poderão ocorrer nesta semana em SC. Vejam que os volumes são bem maiores em direção ao Sul, divisa com o RS

A tendência é que quinta e sexta voltem a ter tempo seco com sol e nuvens.

O QUE ESPERAR DA TEMPERATURA

Na maior parte da semana ela estará um pouco elevada durante as tardes. Destaques para quarta, quinta e sexta que chegarão ter até calor. Exceção para o Sul onde o aquecimento é mais quinta e sexta.

Porém, há um indicativo – que ainda precisa ser acompanhado nos próximos dias – que a partir do dia 14 tenhamos uma intensa massa de ar frio polar. Essa com condições de ser a mais forte do ano até agora. Vamos acompanhar para ver se permanece essa previsão.

Fonte NSC TOTAL

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: