Acontecimentos

Homem aluga Airbus A320 para levar seus filhos evitando contato social na Índia

Um empresário de Bhopal, na Índia, alugou um avião Airbus A320 de 180 lugares de uma companhia aérea para voar com apenas quatro pessoas – sua filha, seus dois filhos e a cuidadora das crianças.

Airbus A320neo, semelhante ao alugado pelo empresário

mídia indiana informa que o voo teria sido fretado para transportar os membros de sua família para a capital, Délhi, com o objetivo de evitar multidões no aeroporto e proximidade social a bordo da aeronave em meio ao surto de COVID-19.

O custo da contratação do Airbus A320 teria sido de cerca de 8 milhões de rúpias indianas, ou cerca de 560 mil reais, conforme disseram especialistas em aviação à mídia local.

Após rumores dos mais variados possíveis sobre a operação não regular do A320 em Bhopal, a companhia aérea que fretou a aeronave declarou à agência de notícias PTI: “O avião A320 de 180 lugares chegou aqui em 25 de maio para transportar quatro membros de uma família, provavelmente devido ao surto por coronavírus. Ele foi fretado por alguém e não houve emergência médica”.

Segundo a empresa, existem vários indivíduos de alto patrimônio líquido e empresas que estão muito preocupados em voar no meio da multidão com dezenas de outros passageiros durante uma pandemia. Atualmente, as companhias aéreas e empresas de fretamento estão recebendo muitas consultas sobre voos de fretamento.

“Como o preço do combustível, que representa o maior custo operacional único de um voo na Índia, é muito baixo no momento, as companhias aéreas e as companhias de fretamento podem oferecer taxas menores que os empresários e as empresas não se importam em pagar para si mesmos ou entes queridos”, disse a companhia aérea.

Os membros da família do empresário, um barão do setor de bebidas, estavam presos em Bhopal ao longo dos últimos dois meses devido ao bloqueio em todo o país, imposto para conter a propagação do novo coronavírus. A Índia proibiu qualquer decolagem, parando completamente sua aviação.

Os voos domésticos na Índia foram retomados nesta semana, mas exatamente em meio a um aumento nos casos de coronavírus. O ministro da Aviação, Hardeep Singh Puri, disse que a volta inclui regras estritas de uso obrigatório de máscaras e exames térmicos, embora os assentos do meio nas aeronaves não sejam mantidos vazios.

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: