Acontecimentos

Idosa de 82 anos se cura do coronavirus e após deixa o hospital ..

Filha se emociona após idosa de 82 anos se curar da Covid-19 e deixar hospital sob aplausos — Foto: Reprodução

Após mais de uma semana internada, a aposentada Maria Carolina Fernandes, de 82 anos, se curou da Covid-19 e recebeu alta hospitalar, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Um vídeo mostra que ela deixou a unidade sob aplausos dos servidores (veja acima).Filha da idosa, a cabeleireira Terezinha Fernandes dos Santos, 45, se emocionou com a recuperação da mãe.

“Não tenho nem palavras. É uma mistura de sentimentos, de alegria e gratidão. Tive medo de perdê-la, mas agora é só felicidade”, disse ao G1.

Maria, que teve alta na quarta-feira (27), estava internada no Centro de Internação Norma Pizzari Gonçalves. Ela mora em uma fazenda com o marido e um filho, mas vai ficar as próximas duas semanas na casa de Terezinha.

A cabeleireira disse que a mãe sofre de Alzheimer e enfisema pulmonar. No último dia 21, ela começou a sentir fraqueza, febre e dores no corpo. Primeiro, recebeu atendimento em uma UPA e depois foi transferida para o hospital, onde chegou a ficar dois dias na UTI.

“O pessoal da [Secretaria] Saúde veio aqui em casa e colheu amostras para o exame, que confirmou a Covid-19 dois dias depois. Mas no dia da coleta, o médico já indicou a internação dela por causa da idade”, lembra a filha.

Terezinha, que acompanhou a mãe durante toda a internação, disse que não apresentou qualquer sintoma do coronavírus.

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: