Inverno

Com frio? Se prepare, Curitiba tem risco de geada e previsão de uma quarta-feira gelada

Foto: Antonio More / Arquivo / Gazeta do Povo

Se você sentiu frio neste começo da semana, se prepare porque esta quarta-feira (27) vai ser ainda mais gelada no Paraná. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a frente fria segue firme em todo o estado e as temperaturas vão cair mais, inclusive, com risco de geada. Já o tempo segue seco, com sol durante o dia. Não há previsão de chuva para esta semana. Por causa da estiagem, o Paraná vive seu pior cenário de seca em 100 anos.

Em Curitiba, a mínima será de 4°C e máxima de 22ºC, com risco de geada, principalmente nos parques e nas regiões mais afastadas das áreas urbanas. A temperatura baixa vai ser mantida até quinta-feira (28), para ter uma pequena elevação no final de semana.

Já no sul do estado, o alerta é forte para geada na faixa que engloba Rio Negro, União da Vitória, Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão, com mínimas chegando em 2ºC. No norte do estado, a temperatura também será baixa, mas sem risco de geada. Londrina pode registrar até 5°C de mínima durante a madrugada. 

Litoral

Segundo o Simepar, Paranaguá tem previsão de 11°C de mínima e 22°C de temperatura máxima nesta quarta-feira. E de acordo com a Marinha do Brasil, a região litorânea do Paraná está com um alerta de ressaca válido até quinta-feira (28), com ondas que podem chegar a três metros.

fonte Tribuna do Paraná

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: