AcontecimentosCoronavírus

Hospital comemora alta de 100% paciente com Covid-19: ‘Oportunidade de vida’

O Hospital Regional de Itanhaém, no litoral de São Paulo, comemorou a recuperação do 100º paciente a ser tratado com sintomas da Covid-19. Vanderlei Alves Pinto, de 51 anos, recebeu alta após nove dias internado com a doença. Além da celebração feita pela equipe, Vanderlei emocionou ao agradecer os profissionais envolvidos.
“Vocês me deram a oportunidade de ter vida”, diz o paciente em vídeo gravado por profissionais da saúde que acompanharam o momento. Vanderlei teve os primeiros sintomas e foi a uma Unidade de Pronto Atendimento no dia 12 de maio, em seguida, foi encaminhado ao hospital, onde ficou internado.
A infectologista do hospital, Gláucia Rezende Abrandes Pinheiro, de 33 anos, explica que o paciente usava uma máscara de oxigênio e recebeu medicação como antibióticos durante a passagem pelo hospital. Ele, que é casado com uma profissional da saúde, acredita que estava mais exposto. Apesar da confirmação da doença, houve melhora no quadro e o paciente pôde voltar para casa.
“Todo paciente que recebe alta é uma grande festa. É nosso grande objetivo. Cada passo deles aqui no hospital é uma vitória”, comemora Gláucia. A comemoração foi registrada pela equipe de médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais que acompanharam sua recuperação. Eles se mobilizaram para uma salva de palmas.
O paciente, o 100º a chegar com sintomas do novo coronavírus ao Hospital Regional, ainda fez mais agradecimentos aos profissionais. “Gostaria de dizer meu muito obrigado, vocês estão todos de parabéns”, diz emocionado. Ele ainda fala da esposa, que também é da área da saúde, e sobre o ‘novo normal’ daqui para frente, citando a importância das máscaras e dos cuidados destes profissionais.

Fonte G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: