Tempo

Previsão do tempo indica chuva de 100 milímetros; veja onde

Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e deve levar chuva significativa à fronteira oeste nesta quarta-feira, 20, segundo a previsão do tempo. As precipitações chegam acompanhadas por ventos fortes, trovoadas e até com chance de granizo.

“Na manhã desta quinta-feira já dominam boa parte do centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul. E no decorrer do dia avançam para o oeste do Paraná e de Santa Catarina”, afirma o meteorologista Celso Oliveira, da Somar.

De 21 a 25 de maio, as áreas do Sul atingidas devem receber de 30 a 70 milímetros, mas há pontos específicos que podem receber chuvas de três dígitos. “Previsão de 100 milímetros na região de Bagé, o que até pode fazer transbordar alguns arroios. Destaque também para Planalto, no sudoeste do Paraná, onde as precipitações podem chegar a 100 milímetros”, diz.

Na quinta-feira, a chuva também chega a Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e sudoeste de Goiás, com acumulados que variam de 15 a 30 milímetros. “Mas podemos ter chuva de 50 milímetros no extremo sul de Mato Grosso do Sul”, diz.

Conforme avança, a frente fria perde força e se desconecta da umidade da Amazônia. Assim, praticamente não há previsão de chuva em São Paulo e Minas Gerais. Porém, são esperados ventos de 50 km/h da Mogiana ao sul de Minas Gerais.

Pode nevar

Uma área com temperaturas mais baixas, que podem chegar a 3 ºC, estende-se de Rondônia até o Rio Grande do Sul. Segundo Celso Oliveira, além da queda das temperaturas, haverá bastante umidade, possibilitando neve em áreas mais altas entre a noite do domingo, 24, e a madrugada da segunda-feira, 25.

Fonte Canal Rural

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: