Acontecimentos

Com aulas suspensas, menino de Lagoa Vermelha manda áudio à professora: ‘Sem você eu não consigo aprender’

Uma mensagem simples e sincera de um menino de seis anos de Lagoa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, emocionou a professora Benice Ávila Matos e todo mundo que assistiu ao vídeo que circula desde a última semana nas redes sociais. É um depoimento de João Vitor Pereira dos Santos, seu aluno na escola estadual Presidente Kennedy.

“Sem você, professora, eu não consigo aprender bem. A mãe não é igual a você. Você tem as ʽmaniasʼ de ʽprôʼ. A minha mãe não tem. Ela trabalha num restaurante. Ela só tem a ʽmaniaʼ de fazer comida. Desculpe te incomodar agora, só que eu queria falar pra senhora isso.”

Quando recebeu a mensagem, a “prô” Benice se emocionou e resolveu compartilhar o áudio com alguns colegas. Aos poucos, a mensagem foi compartilhada em grupos de Whatsapp e nas redes sociais, o que surpreendeu a educadora.

“Pensei: ʽEu preciso ajudar! Como eu vou fazer? Como vou interagir?ʼ. É um reconhecimento que te valoriza como professora, que te anima a seguir em frente no teu trabalho”, conta a professora.

Professora Benice Matos diz que ficou emocionada com a mensagem — Foto: Reprodução / RBS TV

Fonte G1

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: