Cultura Gaúcha

Sim, mascarado, mas ao estilo gaúcho

Muitas vezes não basta apenas ser tradicionalista, tem que demonstrar em gestos e atitudes simples do cotidiano o amor à tradição. O gaúcho é um homem simples, autêntico, correto e verdadeiro.

Um desses exemplos que viralizou no último domingo (10), foi a imagem do alegretense José Moraes, conhecido como Zeca.

K

Ele, como faz de forma recorrente, foi a um supermercado na Zona Leste, porém, algo não passou despercebido, a máscara no combate à Covid-19. O adereço que agora é obrigatório foi feito pelo Tradicionalista com couro cru. Sempre muito solicito, Zeca parou para o registro que o proprietário do estabelecimento fez. Assim que postou na rede social fazendo uma alusão que em Alegrete não tinha de frescura, gaúcho que é gaúcho não se aperta e também confecciona sua própria máscara com estilo e talento, a imagem viralizou. Em pouco tempo, cerca de 24h  já tinha mais de dois mil compartilhamentos.

O Mercado Jaguari, fica na rua Danilo Severo dos Santos,170, bairro Promorar. ‘Ele vem frequentemente, mas reside para o interior. O conhecemos por Zeca Moraes’ – disse o proprietário.

Outras pessoas que o conhecem descreveram o tradicionalista como um homem íntegro, trabalhador e apaixonado pela cultura gaúcha. Ainda segundo um dos conhecidos, Zeca, por muitos anos também trabalhou na Indústria CAAL.

A reportagem tentou contato com o alegretense, mas o celular estava fora da área de cobertura.

Fica o registro desta imagem que muito representa a cultura gaúcha e o Rio Grande do Sul.

Fonte Blog Alegretetudo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: