Coronávirus

“Curitiba passa dos 800 casos confirmados da Covid-19

“Médica infectologista e secretária da saúde atualizam casos da Covid-19 em Curitiba.| Foto: Divulgação/ Facebook

“A capital paranaense já soma 805 casos confirmados da Covid-19, segundo o boletim divulgado pela Secretaria municipal da Saúde nesta quinta-feira (14). São 31 casos a mais nas últimas 24 horas. O número de mortes não aumentou, permanecendo em 31. Além disso, outros 245 pacientes estão em investigação. Segundo a secretaria, atualmente, 110 pessoas ocupam leitos de UTI exclusivos para casos respiratórios, o que significa uma taxa de ocupação de pouco mais de 40%. Até agora, 593 pessoas já se recuperaram do novo coronavírus em Curitiba. Durante a transmissão ao vivo feita para atualizar os casos da doença, a secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, alertou a população sobre golpes que estariam sendo aplicados em nome da secretaria. “Há um carro branco circulando, muito similar ao da prefeitura, com pessoas vestidas de branco. Eles batem nos portões dizendo que são da prefeitura e vão fazer coleta de exames. Nós não fazemos coleta domiciliar de exames sem avisar previamente. Nossos carros e funcionários são identificados com o emblema da prefeitura. Se alguém bater à sua porta, não abra, chame a polícia”, afirmou. Ela reforçou, ainda, que a secretaria também não solicita dados pessoais por telefone.”

“Mais dez casos de coronavírus foram confirmados em moradores de Curitiba nesta segunda-feira (11), totalizando 741 casos da doença. O número de óbitos pela Covid-19 não mudou, permanecendo em 29 desde o sábado (9). Atualmente, mais de 60 pessoas com diagnóstico da doença estão internadas, 31 em UTIs. Além disso, outros 213 pacientes aguardam o resultado dos exames. Grande parte dos casos suspeitos está em internamento, o que faz com que 58% das vagas de UTI destinadas a casos respiratórios estejam ocupadas na capital. Segundo a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, isso não significa que todos terão o diagnóstico de coronavírus confirmado. “Já esperávamos esse aumento na ocupação, já que com as mudanças recentes do clima, outros tipos de doenças respiratórias aumentam ou se agravam”, afirma. Até agora, 538 pacientes já se recuperaram da doença. Confira a evolução de casos de coronavírus no Paraná.

“Mais dez casos de coronavírus foram confirmados em moradores de Curitiba nesta segunda-feira (11), totalizando 741 casos da doença. O número de óbitos pela Covid-19 não mudou, permanecendo em 29 desde o sábado (9). Atualmente, mais de 60 pessoas com diagnóstico da doença estão internadas, 31 em UTIs. Além disso, outros 213 pacientes aguardam o resultado dos exames. Grande parte dos casos suspeitos está em internamento, o que faz com que 58% das vagas de UTI destinadas a casos respiratórios estejam ocupadas na capital. Segundo a secretária municipal da saúde, Márcia Huçulak, isso não significa que todos terão o diagnóstico de coronavírus confirmado. “Já esperávamos esse aumento na ocupação, já que com as mudanças recentes do clima, outros tipos de doenças respiratórias aumentam ou se agravam”, afirma. Até agora, 538 pacientes já se recuperaram da doença. Confira a evolução de casos de coronavírus no Paraná.”

Fonte Gazeta do Povo

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: