Coronavírus

Morador de Santa Rosa deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio

A batalha contra a Covid-19 tem várias frentes de combate. Uma delas reservou uma bonita vitória nesta segunda-feira. Um homem de 49 anos, que preferiu não ser identificado, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta tarde. O vídeo postado pelo filho nas redes sociais viralizou: o hino do Grêmio era tocado para celebrar a ida ao quarto com os enfermeiros e médicos.

Foram  41 dias entre internação na CTI até o vídeo gravado nesta segunda-feira, no qual o paciente inclusive usa a máscara do clube gaúcho. A responsável pela gravação foi a esposa do homem, que inclusive também precisou ser internado no Moinhos de Vento também com Covid-19, mas em quadro menos grave. Os nomes do casal não foram divulgados a pedido da família.
O  homem passou mal no dia 28 de março e desde o dia seguinte estava em Porto Alegre internado. Após deixar Santa Rosa, foi diagnosticado com problemas respiratórios nos dois pulmões e estava no CTI desde o dia 31 de março. Em 1º de abril, precisou ser sedado e intubado. Só acordaria no dia 27 de abril e respiraria sem ajuda de aparelhos no dia 2 de maio.
— Meu pai sempre foi muito fanático pelo Grêmio e sabíamos que o hino iria agradá-lo — diz o filho.
A postagem do garoto viralizou nas redes sociais na noite desta segunda-feira e fez até o Grêmio celebrar a recuperação do torcedor. A mãe e o filho mais velho fizeram os testes e possuem os anticorpos para a Covid-19, mas o filho menor da família não desenvolveu a doença.
Os profissionais da saúde também ostentavam balões e folhas com a bandeira do Grêmio impressa. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 2.808 casos confirmados do coronavírus no RS, 1.461, pouco mais da metade, se recuperou. O total de óbitos chegou, nesta segunda-feira, a 105.

Fonte Portal Plural

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: