Acontecimentos

Tenente Bruna é a primeira mulher a comandar pelotão de choque na PM do PR

Bruna vai comandar um pelotão com 33 agentes

Bruna vai comandar pelotão com 33 agentes – Foto: Reprodução

O 4° batalhão Polícia Militar de Maringá é o primeiro do Paraná a ter uma mulher no comando do pelotão de choque, que conta com 33 policiais. A comandante é a tenente Bruna Galli Silva, maringaense, nascida em 1991, que assumiu no dia 24 de abril.

A tenente concluiu o Curso de Formação de Oficiais em dezembro de 2012. Atualmente é pós-graduada em Análise Criminal, mestranda em Políticas Públicas na Universidade Estadual de Maringá e graduanda do último ano do curso de direito nas Faculdades Maringá.

Bruna chegou ao 4° Batalhão em 2013, quando assumiu o comando da rádio patrulha. Sempre procurando se especializar, habilitou-se como instrutora de tiro e fez curso de nivelamento para a Rotam, setor que comandou até assumir o novo posto no pelotão de choque.

Foto: Divulgação/PMPR

A Polícia de Choque em Maringá é encarregada do policiamento ostensivo visando o restabelecimento da ordem em eventos que requeiram atuação enérgica.

“Nunca na história da Polícia Militar do Paraná houve uma mulher no comando de um pelotão de Choque, o que faz da Tenente Bruna não só uma referência da força feminina na instituição, mas também a prova viva de que a Polícia Militar do Paraná tem trabalhado para alocar a pessoa certa no lugar certo, criando uma sintonia entre as características comportamentais e a função desenvolvida, em busca de obter maior eficiência no atendimento à população aliada a satisfação pessoal dos seus militares”, ressaltou a equipe de comunicação do 4° Batalhão.

Redação Tem com Portal da Cidade

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: