Geral

Cinco pessoas da mesma família que testaram positivo para Covid-19 estão curadas

“O que eu e a minha família passamos não desejo para ninguém”. O relato emocionado é de Stefânia Fernandes Vieira. Ela, o marido e os três filhos estão curados depois de testaram positivo para o novo coronavírus em Alfredo Chaves, no Sul do Espírito Santo.
Stefânia foi a primeira da família a ter os sintomas e fazer o teste de Covid-19. Ela acredita que pegou o vírus quando trouxe a filha de dois anos, que sofre de problemas respiratórios crônicos, para uma consulta na Grande Vitória.

“Eu fui a primeira a testar positivo. Através do meu veio a confirmação do resto da família, que depois apresentaram os sintomas”, contou.
Para curar a doença, a família passou 14 dias em isolamento. Nesse período, a mãe contou que pensou que a filha de dois anos não iria sobreviver a Covid-19.
“Foi um choque. Por causa dos problemas respiratórios dela, eu achava que ela não ia suportar a doença”, revelou.
Stefânia diz que, durante o período de isolamento, a saúde das crianças foi o que mais a preocupou.
Agora que todos estão bem, Stefânia deixou o alerta para que a população siga as medidas de isolamento social.
“É importante usar a máscara e sair só se for necessário. Eu não tinha por onde escapar porque eu frequentava diariamente hospital. O que eu posso passar é que fiquem em casa. O que eu e a minha família passamos não desejo para ninguém. É como se eu tivesse vivendo o mundo outra vez”, declarou.
Alfredo Chaves está entre os sete municípios considerados de risco alto de contágio de coronavírus pelo Governo do Espírito Santo. O município tem 20 casos confirmados de Covid-19 e 12 curados, de acordo com os dados divulgados na tarde desta terça-feira (5).

Fonte G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: