Curiosidades

Já se perguntou por que nunca viu um pombo filhote?

Você já parou para pensar nos pombos? Sim, quando vamos ao centro da cidade ou aos parques eles estão lá, aos bandos, caminham entre os pedestres e marcam seu território, não se acovardam. Muita gente os considera uma “praga”, pois eles comem muito, podem ter parasitas e se proliferam bem depressa. Mas então, voltando a esta questão, eles se proliferam rapidamente, mas você já encontrou um filhote de pombo? já viu uma pomba alimentando seu filhote?

você sabia que especialistas em pombos, dizem que filhotes de pombos não ficam por ai “dando mole”, e na grande maioria das vezes eles fazem seus ninhos em prédios bem altos, ou em igrejas, os em telhados de casas o mais distante possível dos humanos. Isso ocorre porque o filhote de pombo permanece no ninho sendo alimentado por, no mínimo quarenta dias por seus pais. Quando eles nascem não possuem penas e só saem do ninho quando são praticamente adultos.

A bióloga Debra Kriensky, informa que para ver um filhote de pombo é preciso achar um ninho e vigiá-lo, pois os pombos abandonam o ninho entre 25 e 40 dias de vida. Se por algum acaso, você encontrar um filhote de pombo, procure seu ninho e tente devolvê-lo, pois ele pode ter caído de lá.

Interessante né? Eu nunca vi mesmo um filhote e pombo!por isso vou postar uma foto para vocês verem comigo. kkkk

Geralmente encontramos pombos da espécia Columba livia, encontrado geralmente em algumas regiões montanhosas da Europa, Ásia e algumas regiões da África. Eles migraram e mudaram seus hábitos significativamente, mas ainda escolhem os lugares mais silenciosos e altos para construírem suas famílias, longe dos olhares curiosos dos seres humanos. Portanto, não é comum vê-los ainda filhotes.

Fonte Sabedoria Pura

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: