Cultura Gaúcha

A Prenda Catarinense Hérica, descreve em seus poemas seu amor pela tradição gaúcha

Hérica Vierheller, 16 anos, Catarimense apaixonada pela tradição gaúcha descreve poemas sobre ser “Prenda”, simplesmente um amor pela tradição mesmo, conheceu a cultura gaúcha numa época da sua vida muito difícil, depois que fez alguns cursos e virou instrutora de dança sua vida mudou da água pro mate pronto rsrsrs e sou extremamente grata por isso, revela em entrevista ao site tradição gaúcha.

“O que é ser prenda?

Hérica Vierheller
Muitos pensam que é ser frágil e delicada, Entretanto a fragilidade e a única coisa da qual aprenda não tem, a mesma é forte em tensa, protetora, amada com total intensidade, vinda de um passado de grandes lutas e de um presente cheio de vitórias a prenda carrega consigo a sua caixa de memórias”.

Poemas escritos pela prenda:

“Saudade das bailantes que já frequentei, das belas Rancheiras em que meu sapucaí tomava conta de meu ser. Marcas de uma tradição que jamais esquecerei, carrego em meu coração as lembranças de um peão que um dia beijei”.

“São vagas as lembranças que carrego daquele peão , entretanto nunca sairá de minha memória o jeito como flutuava vamos ao dançar no rancho feito pelo patrão”.

“Somente dançando é que me sinto feliz, para mim não há prazer maior do que colocar a minha bela flor no cabelo e o meu belo vestido no corpo e encontrar os meus grandes amigos nos Fandangos da região”.

“Não posso me esquecer dos primeiros que me acolheram, dos sorrisos que puseram em meu rosto, me ensinaram a mais linda tradição, sou grata a eles que sem saber me deram outra vida a qual escolhi viver”.

A tradição que me fez Prenda
A tradição gaucha move-me!

A prenda é da cidade de Canelinha em SC , onde têm um grande ctg de Santa Catarina o Ctg Silva Neto.


A essência da mulher que conserva a tradição gaúcha através da dança!

Uma moça apaixonada pela tradição gaúcha descreve: “O que é ser prenda”

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: