Natureza

A natureza criou um pássaro incrível que parece ter vindo dos contos de fadas

A natureza nunca deixa de nos surpreender com suas criações. Cada ser que habita este planeta é único e fabuloso!

Muitas pessoas acreditam que a vida não seja só arco-íris e unicórnios, porém… bem, não é exatamente assim na natureza. Há um pássaro chamado toutinegra, que é praticamente um arco-íris voador. Em poucas palavras, seu padrão de cores tão único que é, sem dúvida, faz dele um dos pássaros mais bonitos e coloridos do mundo!

Esta espécie de toutinegra, chamada Leptopoecile sophiae, pode ser encontrada em florestas boreais na China, Tian Shan e Himalaia. Existem outras variações dessa espécie na Índia, Cazaquistão, Nepal, Paquistão, Rússia, Tadjiquistão e no Turquemenistão.

Sua plumagem é de coloração azul-arroxeada, com variações de marrom-dourado. Sua barriguinha é rosada e esse pássaro tem uma pequena “sobrancelha” que parece ser cinza ou branca.

Os machos dessa espécie têm cores mais vibrantes do que as toutinegras fêmeas, sendo a espécie capaz de pesar entre 6 e 8 g e medir cerca de 8,5 a 10 cm de comprimento.

Beleza não é só um atributo desta espécie: eles também são muito singelos: fazem sons bem sutis e vivem em duplas, sendo que após as estações de reprodução, voltam em bandos de 25 ou mais. Sua dieta também é variada – e colorida como sua plumagem – variando de insetos e até mesmo aranhas pequenas às sementes e bagas durante o outono e o inverno.

Para nossa sorte essa ave magnífica não está ameaçada de extinção, pela falta de predadores locais e por seus ninhos serem muito bem posicionados e camuflados na natureza.

Só significa que você pode contemplar essas belezinhas naturalmente, desde que faça uma visita em seu habitat.

Fonte Enigmas do Universo

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: