Coronávirus

Coronávirus: A opinião mais sensata que já li: entenda a Severidade da pandemia no Brasil

Diante do caos que estamos vivendo muitas dúvidas, medo, incertezas que assolam nossa mente mas precisamos encarar a pandemia do novo coronavírus com serenidade, tranquilidade e responsabilidade. Parte da responsabilidade está em compreender a dimensão do problema que poderemos enfrentar e estabelecer estratégias para que o caos e o colapso enfrentado por outros países não ocorra no Brasil. A maioria dos pacientes com o novo coronavírus evolui muito bem, mas uma pequena parte que necessita de cuidados intensivos já pode ser suficiente para levar nosso sistema de saúde ao colapso. Pois, o problema não é nem se o medicamento faz ou não efeito e se vai matar ou não, o maior problema, neste momento é o contágio mesmo. Uma pessoa com gripe normal consegue infectar 1 ou 2 pessoas, já a Variola de 5 a 7… Mas o Covid-19 a média tem sido 15 (uma pessoa infectada com Covid-19 passa para 15 pessoas).
O vírus Convid-19 nem é tão mortal assim, mas o problema mesmo é o contágio que pode fazer entrar em colapso todo o sistema de saúde do Brasil, assim como aconteceu na Itália.
E se isto acontecer, não adiantará ter os remédios que curam porque o paciente não vai conseguir nem ter acesso ao tratamento…
Só uma vacina resolveria neste momento ou então que se evite o contágio.
Assim, devemos aproveitar a chance que temos para reduzir a disseminação do vírus por aqui. Sem alarmismos, com informação e responsabilidade, vamos passar por este enorme desafio! se mantendo isolados, pois nós mesmo podemos ser armas mortais, diante deste inimigo invisível.
Cuide-se e cuide do seu próximo: nada vale mais do que uma vida humana.

Comentário do Jornalista M L

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: