A pandemia está se acelerando, disse o diretor-geral da OMS

A Organização Mundial da Saúde, OMS, afirmou nesta segunda-feira (23) que o coronavírus já se espalhou para quase todo os países do mundo e que o ritmo de transmissão está acelerando.

“A pandemia está se acelerando”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, informando que mais de 300 mil casos de coronavírus já foram registrados pela Organização em “quase todos os países do globo terrestre.”

Tedros lembrou que já faz quase 70 dias desde o primeiro caso reportado pela China, onde começou a transmissão da Covid-19, infecção causada pelo coronavírus.

“A solução desse problema requer coordenação política em nível mundial. Vou conversar com chefes de estado dos países do G20. Pedirei que trabalhem juntos para aumentar a produção, evitar proibições de exportação e garantir a equidade da distribuição com base na necessidade”, afirmou o diretor-geral da entidade.

Durante a coletiva desta segunda, a OMS alertou para o aumento de infecção entre os profissionais de saúde que estão na linha de frente, atendendo os infectados.

“Mesmo se fizermos tudo certo, se não priorizarmos proteger os profissionais de saúde, muitas pessoas morrerão porque o profissional que poderia ter salvo sua vida, estará doente”, alertou Tedros, reforçando que os profissionais necessitam de equipamentos de segurança adequados contra a infecção.

Tedros voltou a reforçar a necessidade dos países testarem “todos os casos suspeitos de Covid-19, isolando e cuidando de todos os casos confirmados e rastreando e colocando em quarentena todos os contatos próximos.”

Publicado por Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: