Conheça a Realeza da festa Mostra do Campo

Uma das mais tradicionais festas da Serra Catarinense, a 38ª Mostra do Campo bem representado pelas realezas de Bocaina do sul, em ensaio fotográfico para a divulgação da 38° Mostra do Campo que acontece entre os dias 📆 16 a 19 de abril no município. O evento, que é considerado um dos maiores da Serra Catarinense é muito importante para aquecer o turismo local, contará com diversas atrações, shows 🎶, provas campeiras 🐎, feira e exposições 🍊🍇 e gastronomia típica. 🍲 “A festa também apresenta o potencial da agricultura familiar na produção e no artesanato.

Existem lugares no mundo em que a Gratidão flui, simples assim!
No alto das formações rochosas da Fazenda Pedras Brancas, é o que acontece. Não importa o horário, o clima, a temperatura. Lá sempre será um lugar paradisíaco!
Este foi mais um dia de fotos bem incomum. Um dia de chuva, depois das 18h , e mesmo assim a magia aconteceu.
A fotógrafa joaquinense Sandra Rosa, produziu sua alquimia entre olhares e poesia. E o resultado? Fotos maravilhosas da Realeza da Mostra do Campo de Bocaina do Sul . 

Confira a entrevista com as soberanas

Rainha: Amanda Taruhn Miotto

Frase: As pessoas mais felizes não tem o melhor de tudo elas apenas fazem o melhor com tudo o que tem

Conte-nos sobre sua experiência vivida no sítio Amanda: Cresci a minha vida inteira no sítio como a maioria da população bocainense, acordando cedo com a geada ainda fria sobre o capim, a chaleira de água quente já sobre o fogão com o pinhão sapecado e o mate já sendo preparado para ser servido. Minha família sempre trabalhou com agricultura para seu sustento e apesar de hoje não dependerem totalmente disso ainda continuam com a pequena lavoura no quintal de casa. A vida no campo sempre me ensinou uma lição, que não precisamos de muito para viver, mas que precisamos fazer de tudo com o que temos se quisermos viver bem, que precisamos ter paciência e saber esperar quando devemos plantar e colher os frutos, nos ensina a ter paz e sossego, a respirar fundo o ar puro e prosseguir novamente em busca de dias melhores.

Uma inspiração: Com certeza sempre foram meus pais. Eles foram e ainda são os grandes responsáveis pela formação do meu caráter. São exemplos de pessoas bondosas, humildes m, generosas.

Sonho: “Meu sonho é ser feliz!!!”
Encontrar a minha felicidade. Chegar a velhice e pensar comigo mesma… VALEU A PENA!! . A felicidade está na forma que vemos as coisas com simplicidade, empatia e gratidão. A vida é bonita, quando queremos que ela seja

O que ser soberana representa: Primeiramente é uma honra fazer parte da realeza dessa grandiosa festa. É uma responsabilidade enorme estar a frente da divulgação desse evento que é um símbolo cultural para todos os bocainenses. As pessoas esperam ansiosamente a chegada da festa para montar suas barracas e expor toda a beleza do que é produzido no campo durante o ano.

Mensagem: Gostaria de convidar a todos para participarem da 38 Mostra do Campo em Bocaina do Sul-Sc que acontecerá entre os dias 16 a 19 de abril no parque de exposições Isaac Miranda, com diversas atrações culturais, Rodeio, Shows Nacionais é muito mais. Contamos com a presença de todos.

Princesa Rafaela Moliner Amarante

Frase “Você é suficiente, você é capaz!” Idade 17 anos

Conte-nos sobre sua experiência vivida no sítio Rafaela: Meu pai e meu avô possuem um na localidade de Pessegueiros em Bocaina do Sul.Desde pequena sempre acompanhei ele na “lida de campo”, gosto de animais e principalmente de andar a cavalo…cuidamos do gado,porcos e cavalos.Tenho orgulho das atividades campeira as quais pratico.

O que este título representa: Representa muito para mim, pois minha avó Bernadete já foi rainha da melhor idade e minha tia Denise já foi rainha da mostra do campo… é algo para orgulha-las e também para representar o nosso município e tudo que há de bom e especial… e a minha maior inspiração na vida Minha Tia Denize, que nunca desistiu dos seus planos, correu atrás dos seus sonhos sem desanimar…E meus pais que sempre batalharam para me darem o melhor me proporcionando sonhos e me apoiando…

Uma mensagem para público : A Mostra do Campo é uma das festas mais antigas da Serra Catarinense, onde os produtores rurais podem expor seus produtos.A cada ano superamos nossas expectativas…por isso gostaria de convidar a todos para prestigiarem a nossa festa e nossa tradição gaúcha de 16 a 19 e Abril em Bocaina do Sul,conhecendo mais nossa cultura.

Princesa Giovana Varela Santana

Frase: Você é mais forte e mais capaz do que imagina, e a conquista dos seus objetivos depende apenas de você!

Conte-nos sobre sua experiência vivida no sítio Giovana: Minha infância foi um tempo de grandes descobertas, de brincadeiras sadias e criativas. Vivi momentos felizes, aonde brigava de escorregar morro, tomar banho de cachoeira e auxiliava nas atividades cotidianas. Período de construção, invenção e imaginação da vida.

O que este título representa: É uma tarefa bem difícil, são muitas as atividades, mas por outro lado é um orgulho está representando e divulgando nossa tradicional festa.

Deixe uma mensagem para público: tenho alegria em convidar você e sua família para participar conosco da 38° Mostra do Campo, que acontecerá entre os dias 16 a 19 de Abril, contamos com sua presença.

Publicado por Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: