Época da Colheita de uva e maçã em São Joaquim, um verdadeiro encanto!

Neste época do ano todos os caminhos levam a São Joaquim a gélida cidade da serra catarinense que encanta pela diversidade de cultivo das frutas que são cultivada em larga escala, graças à altitude. O tempo de colheita da uva e da maça, o mês de março marca o resultado de muitos meses de trabalho nos vinhedos da Serra Catarinense e nos pomares de macieira.  

Além de que o setor nesta época do ano aumenta consideravelmente a oferta de trabalho no município, e com isto contribui com a renda familiar de muitas famílias.

E o turismo também tem um aumento significativo durante o periodo da colheita, pois  a Serra de Santa Catarinense, onde se produzem os vinhos finos de altitude, sendo que a maior concentração de vinícolas é em São Joaquim. E muitos dos turistas que visitam as vinícolas, acabam também por se deliciar nos pomares de maça também e vivem a experiencia de saborear a maça diretamente colhida da macieira.

A vindima é a colheita da uva na regiões vinífera de São Joaquim, simboliza também o período entre a colheita e o início da produção do vinho, e para quem aprecia um bom vinho, deve visitar a Serra de Santa Catarina durante o mês de março, onde se produzem os vinhos finos de altitude, sendo que a maior concentração de vinícolas é em São Joaquim. Além de ser um passeio onde o turista encontra belas paisagens naturais, o vinho de altitude é único e premiadíssimo, caracterizado principalmente pelo diferencial do terroir e da temperatura que inclusive conforme o registro no dia de hoje, do jornalista Mycchel Legnaghi , no vale do Postinho, localizado a cerca de 7 km do centro de São Joaquim obteve o registro de geada durante o gélido amanhecer de 06 de março de 2020, em pleno verão de março, a pastagem no vale foi recoberta com um fina camada de gelo vislumbrando a vista, uma típica paisagem de inverno nos campos de cima da serra, ou seja para os apaixonados por frio mais um diferencial em visitar São Joaquim e também considerando que aquele friosinho da noite tem ares romântico e combina com um bom vinho fino de altitude das vinícolas de São Joaquim.

Para celebrar, na cidade de São Joaquim é realizado o evento próximo a praça central, além da programação de cada vinícola. Se programe e visite São Joaquim e encante-se!

Por Sandra Rosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: