Turismo

Celebrando a colheita na vinícola d’alture na Serra Catarinense

Na foto Roberto Chaves proprietário da Vinícola D’Alture

 “As nossas Uvas… realmente acredito nas suas cores, aromas e texturas capazes de expressar o potencial, a qualidade e o sabor dos nossos vinhos e espumantes.
Produtos elaborados em uma vinícola sonhada e projetada para apresentar um pouco da Toscana no Brasil, em perfeita harmonia com a natureza” Don Roberto Chavez
A nossa história tem origens na Espanha, mais precisamente na região do Penedés, Catalunha, considerada uma das mais antigas regiões vinícolas da Espanha.
A família Chavez vem cultivando uvas e produzindo vinhos há mais de um século, quando iniciou sua trajetória no Vale de Tarija, localizado no sul da Bolívia, à 2000 metros de altitude. Estes vales são conhecidos por serem os vinhedos mais altos do mundo, e mais antigos das Américas.
Em 2008, à procura de novas oportunidades, buscando manter às tradições familiares, Roberto Chavez vem ao Brasil afim de estabelecer-se na Serra Catarinense, local onde adquire as terras onde hoje se encontram os vinhedos D’alture, propriedade esta, que possui condições muito semelhantes aos cultivos da Bolívia, onde a história vinicultora da família teve seu início. 

Por Isabel Chavez

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: