Geral

Urgente: Passo Fundo registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Passo Fundo registrou o primeiro caso suspeito de Coronavírus nesta quinta-feira (27). A informação foi confirmada pela Secretária de Saúde do Município, Carla Beatrice Gonçalves.

De acordo com a secretária, trata-se de uma mulher que fez uma viagem em casal recentemente para a Europa. Por preservação de identidade, a idade e o país visitado não foram informados.

A secretária relatou que a mulher suspeita está isolada em casa e está com saúde regular.

A suposta vítima teria tido contato com alguma pessoa que também já estava com suspeita.

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com ações para evitar a contaminação do Coronavírus, sobretudo no Aeroporto Lauro Kortz e na Estação Rodoviária de Passo Fundo.

Carla também alertou que os hotéis estão sendo contatados em virtude da realização da 21ª Expodireto Cotrijal, na próxima semana, em Não-Me-Toque.

A orientação é obter cuidados básicos de higienização.

NOTIFICAÇÃO HSVP

Conforme o protocolo da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, o Hospital São Vicente de Paulo notificou o caso da paciente que procurou o Pronto Atendimento (PA) do hospital, Unidade Uruguai no dia 25 de fevereiro, às 21h.

Segundo o HSVP, a paciente encontra-se em bom estado clínico, sem necessidade de internação, cumprindo orientações de isolamento no domicílio e sendo monitorada por equipe médica.

Além disso, a instituição informou que aguarda resultado da amostra que foi encaminhada, conforme determina o Protocolo, para o Laboratório de Apoio do Estado do Rio Grande do Sul.

Matéria atualizada às 11h19 para acréscimo de informações. 
Fonte : Diário da manhã

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: