Geral

Secretaria de Súde confirma caso suspeito de coronavírus na região metropolitana de Curitiba

Paciente está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, no começo da tarde desta quinta-feira (27), mais um caso suspeito de coronavírus no Paraná. Trata-se de uma idosa de 66 anos que esteve na Itália nos últimos dias. Ela está internada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.

De acordo com a Sesa, os exames da idosa foram coletados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta quarta-feira (26). A paciente está isolada em uma área do hospital, aguardando o resultado dos exames.

O Paraná tem mais um caso em investigação, na cidade de Ponta Grossa. A paciente tem 29 anos e também esteve na Itália. Ela está internada na cidade dos Campos Gerais.

o Ministério da Saúde informou na segunda-feira (24) que aumentou de 8 para 16 a lista de países para a definição de casos suspeitos para o novo coronavírus no Brasil. Na sexta-feira, o ministério divulgou que a lista de países para a consideração de casos suspeitos contava com Japão, Singapura, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Tailândia, Vietnã e Camboja, além da China. Com a nova atualização, a lista agora inclui, além da Itália, Alemanha, França, Austrália, Filipinas, Malásia, Irã e Emirados Árabes.

Com isso, agora, estão enquadradas dentro desta definição de casos suspeitos as pessoas que viajaram para esses países nos últimos 14 dias e que apresentarem febre e mais um sintoma gripal, como tosse ou falta de ar.

Band Paraná fonte

Mostrar mais

Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar
%d blogueiros gostam disto: