Ministro da Saúde sugere que o gaúcho ‘dê um tempo no chimarrão’ para evitar coronavírus

Em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (26), em Brasília, sobre a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, falou sobre medidas que o brasileiro deve tomar para evitar a propagação do vírus em solo nacional. Entre as medidas, o ministro sugeriu que os gaúchos “deem um tempo na roda de chimarrão”.
“Alguns estados, como o caso do meu Mato Grosso do Sul e do Rio Grande do Sul que têm hábito de compartilhamento cultural, como é o caso do tereré e o chimarrão, que passa de boca em boca. Geralmente é feito uma roda, onde se passa de pessoa em pessoa. A gente pede que as pessoas evitem. A gente sabe que, num momento de transmissão de vírus, que é vírus salivar, não é vírus aerossol, é um instrumento de compartilhamento e passagem de substâncias orais entre si”, recomendou.
Será q o vírus ,dependendo da temperatura da água ,no caso do chimarrão ,não morre?
A respeito do Coronavírus e o chimarrão compartilhado, na minha opinião o ideal nesse momento é tomar o seu chimarrão sozinho, e não compartilhar louças etc, estamos num momento bem delicado, um vírus novo, ainda sem vacina, e vai chegar no Rio Grande do Sul é questão de tempo, o melhor é prevenir-se.
Melhor forma, vou patentear uma biqueira para cada tomador de chimarrão quem tiver a ponteira para bomba toma chimarrão pelo contrário não