Uma cidade “vida loka”, mas com uma gastronomia sensacional

Publicado por Vitor de Arruda Pereira

Hoje vamos falar da gastronomia de Amsterdam, cidade que todo mundo pensa que é “vida loka”. Pois é, antes da nossa viagem a gente ouvia bastante sobre os famosos bolos de chocolate que são feitos nos coffeeshops holandeses (hahaha).

No dia que nós chegamos na estação, que ficava bem ao lado onde a gente ficou hospedado, estava chovendo e bastante frio. Daí a primeira coisa que veio nas nossas cabeças foi em tomar um café para aquecer. Gente!! Bah, o primeiro gole do café foi sensacional, tinha um gosto de leite de verdade (um café completamente diferente do que a gente estava acostumado).

Na nossa primeira noite pela cidade holandesa, a gente viu tanta comida nas vitrines que não sabia nem o que pedir (sim ficamos perdidos, rsrsrs). No final acabamos entrando em lugar que chamou a nossa atenção e pedimos uma pizza. Ah, mas vocês irão falar: “Ah, mas sair daqui para comer pizza na Holanda”. Mas o cheiro e a maneira que elas são feitas realmente deixaram a gente com muita vontade de experimentar.

Pizza muito saborosa (Foto: Sem Roteiro)

Bom, na pizza não tinha nenhum “tempero especial”, mas no sorvete… Bah, tivemos que registar o momento! Nós encontramos um “caminhãozinho” que vendia sorvete de maconha (foi engraçado de ver isso, rsrsrs). A gente não experimentou, só ficamos na risada mesmo. Mas deu para notar que esse tipo de sorvete, assim como os pirulitos, é bastante comum por lá.

Caminhãozinho de sorvete de Cannabis (Foto: Sem Roteiro)

As vitrines das confeitarias são de encantar os olhos e de deixar com água na boca. Na parte central de Amsterdam tem bastante becos, dá uma sensação que você está em um labirinto, e cada um é cheio de confeitarias e coffeeshops (a gente só via do lado de fora o pessoal “viajando” bastante lá dentro, haha). Então vocês já entenderam que não é bem café a intensão desses lugares (quer tomar um café vá onde sentir cheiro de café, mas né, a escolha é sua, rsrs).

Doces por todos os lados em Amsterdam (Foto: Sem Roteiro)

E o café realmente é diferente na holanda. Nos nossos café da manhã, a gente não sabia se era almoço, sushi ou até mesmo um piquenique, mas era muito bom. Vocês tinham que ver os tamanhos das xícaras, era muitoooo grande!! Ah, saudade do salmão defumado que vinha junto hahaha.

Café da manhã (tinha a sashimis) (Foto: Sem Roteiro

o que a gente viu muito foram restaurantes Argentinos, onde se servia muita carne (sim, você leu certo, rsrs). Mas era muito mesmo, tipo quase um em cada beco da parte central. Não chegamos a experimentar, mas pra quem gosta muito de carne, fica a dica.

Provamos um sorvete depois de algum almoço (não era o de Cannabis não tá gente, rsrs). ele ficava em uma loja que tinha todos os tipos de doces e balar em uns canos, a loja era de encher os olhos, bem colorida. E uma das coisas que a gente sempre preza nas viagens é comer bem. E isso a gente com certeza fez em Amsterdam.

E quem gosta de doces, é uma perdição, dá pra voltar com uns quilinhos certo (rsrsrs), a não ser que você faça como a gente e caminhe muiiiito para compensar, rsrs. #ficadica

Este blog trata sobre gastronomia e também viagens pelo mundo

https://agoranors.com/semroteiro/category/viagens/

Publicado por Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: