Jovem de Arroio do Tigre cultiva Bonsai

Segundo Everton Redin, o cultivo do Bonsai é uma terapia de vida que requer muita paciência para produzir e esperar os resultados.

Jovem de Arroio do Tigre, Everton Redin, 31 anos, morador de Linha São José, é um apreciador e cultivador da arte milenar do Bonsai. Esta arte teve origem na China, mas se intensificou no Japão, e nada mais é do que o cultivo plantado em bandejas ou vasos sendo uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura, e com cuidados especiais. Everton, se interessou pelo assunto ao visitar uma feira que comercializava Bonsai. Seu primeiro Bonsai foi um angico, e a partir daí veio a pintangueira, a caliandra, a guajuvira e muitos outros, somando mais de 30 espécies de floríferas e frutíferas.
Segundo ele, o cultivo do Bonsai é uma terapia de vida que requer muita paciência para produzir e esperar os resultados. As ferramentas necessárias são basicamente tesoura de poda, alicate, serrote e o mais importante deles, o arame para tração dos galhos. O tempo necessário para o Bonsai estar pronto varia de 3 a 4 anos, e a sensibilidade do artista é o diferencial começando pela escolha do tronco a ser usado, tamanho das folhas e frutos que irão produzir. Os cuidados para quem adquirir um bonsai são os mesmos das árvores normais independente da espécie, sol, água e adubação na quantidade correta. A rega vai depender da espécie, pois algumas são diárias no verão, outras três vezes por semana, e no inverno uma vez por semana.

Publicado por Tradição Gaúcha

o melhor da cultura Gaúcha do Rio Grande e também notícias do Brasil e do mundo sempre trazendo o melhor da notícia..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: